Início Sobre mim O blog Equipe Arquivo Image Map

5 de jan. de 2013

DIY : Short de melancia


Alô pra vocês! Quem acompanha as atualizações na fan page do blog viu que ontem eu postei uma foto de um short de melancia e eu disse que quem curtisse, eu faria um DIY (Do it yourself pra quem não sabe) do short. Então, eu passei a tarde toda fazendo (e ficou tão meigoo! *-*) e valeu a pena, o resultado foi incrível e é muito fácil de fazer. Bastou eu olhar algumas fotos na internet pra que eu mesma tivesse a idéia de como fazer, porém, na internet as sementes da melancia são feitas com miçangas aquelas de fazer pulseira sabe? E como eu não tinha (e nem ia comprar ehe.) resolvi fazer com tinta, enfim, vejam o tutorial!


Materiais Necessários




1 - Régua, 2 - Pincel , 3 - Tinta de tecido Preta , 4 - Colorante na cor vermelha , 5 - Estilete , 6 - Lápis 6B , 7 - Tesoura grande


Como a minha calça já era verde eu não precisei pintar, mas se a sua não for primeiro pinte de verde pra depois fazer.
1 - Coloque sua calça em um lugar liso e deixe bem esticado
2 - Com a régua e o lápis 6B faça um traço na calça no lugar em que você quer cortar
3 - Corte (.-. k)
4 - Pegue uma panela funda e que de preferência você não vai mais usá-la 
5 - Encha de água até a metade se quer que ela fique bem pintada e se quer pouco vermelho então deixe mais ralinho, deixe ferver por alguns minutos 
6 - Jogue o colorante vermelho na panela (dica : não precisa usar todo o potinho, pode usar só a metade), e fique mechendo um pouco 


7 - Peguei um desses cabides de calça porque é mais fácil e assim a calça não desprende do cabide (como aqueles normais)
8 - Prenda o short no cabide
9 - Coloque o short na panela com a água quente e o colorante 
10 - Tire o short da panela e coloque-o num tanque e lave-o. 
Uma dica : Para a tinta não sair facilmente quando você for lavar (isso vale pra qualquer calça que você for colorir) quando você enxaguar jogue um pouco de sal na água e no short.
11 - Short depois de seco

Fazendo as sementes

12 / 13 - Pegue o seu potinho de tinta preta e um palito de dente que tenha a ponta bem fina
14 - Faça pequenos desenhos de "gotas" de água porém um pouco mais longas e ainda sim com o palito vá pintando o fundinho da semente
15 / 16 - Se você quer desfiá-lo assim como eu fiz, pegue uma sacola ou no meu caso eu peguei um pacotinho de pão de alho (rs, é bom tá) e coloque em baixo da parte que você vai desfiar (no meio do short) pra que quando você rasgar um lado não acabe rasgando o outro.

Meu resultado (depois de quase 1 hora fazendo as sementinhas) 


Então o que acharam? Sei que não ficou igual a da primeira foto ou de qualquer um que vocês vejam por aí, mas se quiserem ao invés de vermelho podem usar rosa (o que eu acharia um pouco mais estranho) e no lugar de pintar as sementes vocês podem usar miçangas de pulseira.
Espero que gostem e desculpem se o tutorial ficou mal explicado (é o meu primeiro tutorial DIY então dêem um desconto rs) e qualquer dúvida é só chamar na  fan page do blog! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...