9 de ago de 2012

Vai de couro!

O couro uma peça tão mal utilizada pela sociedade mas que neste ano acabou ganhando sua participação especial nos desfiles da Ellus,Colcci e Gloria Coelho na passarela do SPFW. Além de ganhar destaque nas passarelas muitas de nós passaram a caçar o tal casaco de couro pelas lojas, seja ele na cor marrom ou preta (tradicional) ele ganhou o coração de todas nós e um lugarzinho todo especial no guarda roupa. Por ser uma peça de influência mais rocker, o casaco de couro acabou sendo conhecido apenas pelos mais rockeiros ou metaleiros como são chamados e pelos punks.
O couro já voltou com tudo nessa estação e promete ficar para a próxima também. Em calças, saias, jaquetas, casaquinhos. E não só no tradicional preto motoqueiro, mas em várias cores e tons.
Pra mim, ele é um dos materiais mais versáteis do mercado. Para os dias mais frios, vale usar com uma lã mais pesada por baixo e uma écharpe. Nos mais quentes, use com peças leves (vale até cetim, seda ou tecidinhos leves e transparentes).
Para Adriana Bozon, diretora de criação da Ellus, a peça é obrigatória em qualquer guarda-roupa. “Não há regras para usar. Jaqueta de couro combina com tudo: jeans, alfaiataria, tênis ou salto alto. É uma peça tão curinga que pode ser de qualquer cor. Não tem restrições”, explica.
Muitas marcas apostam no couro, de diversas formas , cores e cortes para atender o maior número de clientes espalhados pelo Brasil.
O couro apareceu mais fino no verão e continua no inverno o que vai diferir são mesmo as modelagens, mas se você apostou num modelo clássico, como saia, vestido, jaqueta e até a mini saia, com certeza vai usar no inverno também. E pegando carona, os metalizados, que podem ser feitos com couro pintado, ou outro material, como curvin, que prometem ser o must have da estação! (Blog : Stylist mineira)
As jaquetas também podem ser encontradas nas cores rosa,azul,vermelho,verde,lilás,laranja entre outras.
A jaqueta é uma peça coringa no guarda roupas de qualquer mulher, pois, ela reúne em uma peça só beleza, versatilidade, estilo e ainda deixa as mulheres quentinhas, sem esquecer que também tem aquelas jaquetas com lã por dentro! (me sinto quentinha só de pensar...)


Então gostaram do post de hoje? O que acham dessa moda? Comentem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...