Início Sobre mim O blog Equipe Arquivo Image Map

6 de ago. de 2012

Overdose de : Caveiras!

Depois do símbolo do infinito e do moustache , as caveiras estão entre os acessórios e as estampas mais procuradas entre nós mulheres/garotas. Há quem diga que elas são feias, mas cada uma tem seu charme especial tanto nos anéis como nas roupas. Profissionais da moda, dizem que quem trouxe essa moda ao Brasil e firmou seu espaço aqui foi Alexandre Herchcovitch, que desde o início adotou as caveirinhas como principal marca de sua grife.Antes, as caveiras eram usadas apenas por "rockers" e com o tempo elas conquistaram seus espaços e foram ficando mais delicadas e femininas.
Para muitos, caveiras são consideradas sinônimo de perigo ou morte, mas na moda ela veio como um objeto democrático, se enquadrando em vários estilos.  Camisas, saias e joias. Tudo é voltado para a tendência Skull, mas o modo de usa-las que define o estilo próprio de cada pessoa. Ousar, aí está o segredo, porque para moldar um crânio em suas roupas você vai precisar ter ousadia e desapego, além de muito estilo próprio. A tendência está “gritando” por todos os lados. Meninos e meninas estão aderindo à moda. Para alguns menos ousados a opção é usar as caveirinhas nos anéis, colares, cardigãs, bolsas e até nos sapatos. Tradicionalmente são combinadas em tons de preto e branco, mas hoje em dia as cores invadiram e já se podem ver caveirinhas combinadas com lacinhos e strass, o que traz uma modernidade e uma suavidade aos looks.

Sim, é um pouquinho macabro, mas é isso que faz dos acessórios de caveira, tão amados. É uma maneira fácil de deixar um look com uma cara mais rock’n roll, principalmente para quem não segura esse estilo e só quer fazer um charme, uma graça sabe? (Blog - Truth by Georgiana)
E o que vocês acham dessa moda "aterrorizante"? já aderiram ao caveirismo? Conta pra gente!
E não deixem de participar do sorteio que tá rolando aqui no blog! (clique aqui para saber mais)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...