19 de nov de 2012

Ponto de vista : Crescimento Acelerado

Ontem lá na página do blog e no grupo eu pedi para vocês me mandarem suas opniões sobre o crescimento acelerado, infelizmente só 2 me mandaram mas tá valendo!
Bom vou contar porque eu resolvi fazer esse post, eu estava no cabeleireiro na última sexta e enquanto eu esperava ser atendida reparei que havia uma menina com pouco menos de 8 ou 9 anos com aqueles papéis laminados no cabelo (eu não lembro o nome gente!! socorro) , até ai tudo bem, achei que ela estava fazendo cachos e tudo mais. Só que papo vai papo vem, ouvi a mãe dela dizer "Ah ela vai ficar tão linda com essas mechas roxas" opa, perae.
Isso gerou milhões de dúvidas e idéias na minha cabeça (e a principal delas foi publicar esse post hehe)




Minha opnião : Acho que tudo que vai rápido demais perde a graça, eu mesma sou uma que comecei a me maquear um tanto cedo (11 pra 12 anos) e hoje vejo a diferença que faz, pois quando tiro fico uma pessoa totalmente diferente com uma cara de novinha (lembro que quando eu tinha 12 anos uma mulher pensou que eu tinha uns 16 anos LOL) , sei que quando a gente é criança queremos ser adultos mas conforme o tempo passa a gente quer voltar a ser criança (não digam que é mentira porque não é)
Voltando ao assunto, as crianças de hoje não só elas como os pais que influenciam elas por demais em querer ter os filhos(as) perfeitos(as) ou filhos(as) da moda e se esquecem da verdadeira "brincadeira" que é ser criança. A mídia em si (como a Fabi falou) influencia muito porque hoje em dia não se vê mais crianças como antigamente (eu sei tenho 14 anos mas na televisão passam matérias antigas sabiam?) , hoje em dia o atrativo ou o que é necessário para ser uma criança é ter um iphone ou algo assim (na minha época quem tinha caixa de lápis de cor com 24 cores, era rico pra caramba!!)
Resumindo : Acho que as crianças deveriam parar de se comportar como adultos/adolescentes , não só elas mas os pais em si também porque influenciam demais. E os pais deveriam os exemplos que os filhos devem seguir, e não a tv.


E vocês o que acham sobre isso? Comentem aqui a opnião de vocês sobre esse assunto!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...