Início Sobre mim O blog Equipe Arquivo Image Map

15 de set. de 2012

Salvação digital

Escrever é uma salvação ou eu diria maldição? Ás vezes é bom pois expressamos nossos sentimentos através de meras palavras, muitas coisas falamos em textos do que cara-a-cara com palavras diretas, sempre conseguimos expressar nossas emoções através de grandes textos ou de pequenas frases.
E também pode ser uma maldição pois sempre que sentamos em frente a tela do computador com várias letras em baixo de nossos dedos, as palavras faltam. É quase sempre assim, ou eu poderia dizer sempre? Ás vezes a gente começa falando de um tema e acaba terminando com outro assunto muito diferente.
Mas o que vem em questão é o sentimento, pois é no silêncio que escrevemos grandes frases e textos, ou nem precisar em silêncio, apenas escutando aquela música que te faz lembrar de 1001 momentos diferentes, como diria a grande Clarice Lispector " Eu disse uma vez que escrever é uma maldição. Não me lembro por que exatamente eu o disse, e com sinceridade. Hoje repito: é uma maldição, mas uma maldição que salva. "
Concordo que é uma maldição que salva, pois é nos momentos de aperto na hora do desespero e das lágrimas constantes é que recorremos ao caderninho ou ao bloco de notas, é nesses momentos em que não sabemos com quem conversar e pedir conselhos, que simplesmente escrevemos palavras ao vento que na verdade faz sentido apenas pra nós mesmas. É nesse mundinho que conseguimos liberar nossos pensamentos sem que ninguém veja e opine sobre isso, é nesse mundinho que conseguimos descobrir coisas sobre nós que nem sequer sabíamos.
Continuo acreditando que escrever é uma maldição, mas uma maldição que salva, salva da angústia,da tristeza,do ódio e até da alegria, ou vai dizer que você nunca escreveu sobre o quanto estava feliz por algo que aconteceu? 
E que continuemos escrevendo, para nós mesmas, para que os outros leiam e achem bonito e se identifiquem, mas de qualquer maneira que continuemos a escrever, pra nos livrar do mal e atrair o bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...