Início Sobre mim O blog Equipe Arquivo Image Map

13 de jul. de 2012

Maneiras de fotografar em casa!

Muitas pessoas ainda tem sérios problemas em fotografar em casa, pois algumas são tímidas demais para ir na rua e se jogar nas fotos como as blogueiras de hoje em dia fazem em suas sessões de fotos, algumas pessoas ainda simplesmente enjoam daquelas simples caras e bocas ou de um único lugar na casa, mas nesse post vou mostrar alguns truques que eu uso e que vocês também podem usar.

1 - Natureza
Eu sei que na frente da sua casa ou até nos fundos tem um quintal ou algo parecido então porque não escolher a grama? Por ser um lugar verde ele dá bastante contraste na foto, as fotos saem muito mais divertidas e quase iguais a aquelas que você vê por ai.

2 - Aproveite a luz da janela
Se você não possui uma câmera profissional ou com recursos suficientes para que a luz fique boa, porque não usar a janela? A luz solar além de dar efeitos maravilhosos você também não irá precisar fazer aquele photoshop para as espinhas e afins e além do mais não irá precisar de efeitos também (a não ser que goste..) Vale também fazer aquela velha pose de olhando para a janela (se ela for daquelas longas)

3 - A parede do seu quarto
Se você tem algo mais rocker com a parede do seu quarto cheia de posters espalhados, porque não usar isso ao seu favor? Dane-se se a Selena Gomes vai sair na sua foto, o que vale é a criatividade!

4 - Papel de parede
Se o seu quarto não é como eu falei ali em cima, porque não papel de parede? Vale até procurar algo assim pela casa (concerteza algum canto tem) e ele é ótimo para quem quer fazer auto-retratos e deixar uma coisa mais simples e meiga.

4 - Animal de estimação
"Tem coisa mais fofa do que fotografia de animal de estimação? Eles são super fotogênicos e ainda fazem com que a sessão de fotos seja super divertida. Se você não tem um, pode pensar em adoção ou em cuidar do da vizinha por um dia." - Bruna Vieira (Depois dos Quinze)

5 - Parede Branca
Pra quem gosta de fotos de corpo inteiro uma parede branca é uma ótima escolha. O único problema é que ás vezes na casa, em volta de uma parede branca há uns 400 móveis (exagerei HUAHUA) então porque não arrastá-los? Ou faça isso no seu quarto,pinte a parede de branco!

6 - O famoso "pisca pisca"
Que tal tirar as luzes de natal do armário e usá-la nas suas fotos? Sim,este acessório pode ser um toque todo especial (e mágico) na sua foto, além de ficarem super legais durante a noite, se a luz da sua casa não é daquelas brancas então porque não escolher os "pisca-pisca"? 

7 - Use o macro!
O macro pra quem não sabe é um "acessório" da câmera onde você apenas foca algo  como por exemplo sua mão (na foto acima) então porque não fotografar coisas assim? Você sempre vê por aí anéis em livros, símbolos do infinito,aposte nisso também.

8 - Na hora da edição...
Não exagere, não ponha nem de mais e nem de menos , óbvio que quanto menos efeito melhor mas se você é daquelas que precisa colocar um brilho nem que seja na foto, coloque. Photoshop e suas diversas actions são bastante úteis, até mesmo o Photoscape e o Photofiltre com o SmartCurve

9 - Um pouco de diversão
Se o seu quarto for daqueles bem simples, faça com que ele pareça um pouco mais divertido nas fotos. Em papelarias você encontra umas coisas baratinhas que podem ajudar bastante: Estrelinhas, confetes, balões, papéis coloridos… - Fonte : Bruna Vieira (Depois dos quinze)

10 - Call your friends!
Nada melhor do que uma sessão de fotos bem fofa com as melhores amigas né? Marque em um final de semana, e combine de cada uma levar uma coisa: Cupcakes, balões, confetes, velas faiscantes e tudo de mais fofo que cada uma tiver em casa. Sempre tem uma amiga que não curte aparecer muito nas fotos né? Ela pode ser a fotografa! - Fonte : Bruna Vieira (Depois dos quinze)

11 - Tire suas fotos sozinha
Se para aquela foto de corpo inteiro você provavelmente não conseguir tirar, porque não investir em um tripé? Ou até mesmo para quem não tem dinheiro suficiente pra um tripé,use os móveis. Isso mesmo, eles dão quase o mesmo efeito, a única diferença é que no tripé você regula o tamanho e bem..nos móveis você tem que achar um que se encaixe haha


Então gostaram do post de hoje? Tenho que dar os créditos a algumas das sugestões que estão ali que eu retirei do blog Depois dos Quinze e outros foi basicamente eu que pensei (e uso) mesmo.
Espero que gostem e se divirtam nas suas sessões de fotos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...