Início Sobre mim O blog Equipe Arquivo Image Map

22 de jun. de 2012

Vestidos para festas de 15!

Tem coisa melhor do que festejar os seus tão sonhados 15 anos com as suas amigas? E pensando nisso, em nós as amigas desesperadas por vestidos, que eu resolvi fazer este post.
Não sei se é só comigo mas este ano muita conhecida minha está fazendo 15 anos, tanto que fui convidada para uma festa de 15 pela 4ª vez e sei que é chato repetir vestido, só não se sabe se o pior é alugar um vestido e pagar caro sempre, ou comprar um. Mas como nós mulheres somos totalmente sismáticas, não vamos querer repetir o vestido sempre e cada vez mais vamos querer mais e mais vestidos. Acho que o certo é comprar um vestido básico, sem muito "chamativo" pra que você use sempre, e como diria minha mãe "se os convidados forem diferentes, usa, ninguém te conhece mesmo!" (haha)
Mas sei que a dúvida é cruel, cada um é mais lindo que o outro e a gente acaba querendo levar todos, óbvio que nos nossos sonhos temos todos os vestidos do mundo mas... é só sonho por enquanto gente. Mesmo assim, resolvi fazer um post pra que vocês se inspirem no vestido perfeito!



Um vestido “meio-termo”, seguindo a linha da festa que tem um pé no “piriguetismo” e outro no conservadorismo. Por exemplo, um vestido curto (não aconselho o mini, por mais que suas jovens pernas estejam em ordem, já que você vai se esbaldar na pista e não seria nada legal se sua calcinha desse as caras no álbum de fotos que sua amiga vai mostrar pra vó), feito com um tecido bem bacana ou bordado, uma clutch bafônica, alguns acessórios bem escolhidos, um saltão confortável, uma maquiagem bem feita (que não significa um super reboco de base e muita sombra) e um cabelo elaborado, porém “despojado”. - Blog Fashion4Fun
O Seu vestido nunca deve ser mais chamativo do que o da aniversáriante, o ideal é que ele seja no estilo Wrap ou seja, meio preso e meio solto. Você pode optar também pelo famoso comprimento mullet que deixa suas pernas a mostra, mas não exagere. 
Se a festa for no inverno, opte por usar seu vestido com meia-fina, sei que depois você vai dançar e se esbaldar na pista e vai sujar, mas é só tirar. Até lá você vai ficar quentinha (sei que nesse inverno é bom mesmo) e toda linda para as primeiras fotos, já que as fotos da festa geralmente são.. pulando. Você pode escolher por meias com detalhes de corações, com desenhos, ou as normais mesmo. Mas como geralmente as festas são em locais fechados você pode não usar também e colocar um blazer por cima ou um bolero. Quando for dançar deixe seu casaco na cadeira e curta a festa fresquinha.
O mais importante é que você esteja confortável, por isso, escolha um vestido que esteja de acordo com o tom da cerimônia, que tenha seu estilo e valorize o seu tipo físico. Nada de vestido apertado demais, pra você que é gordinha (como eu) escolha um vestido mais despojado, que não fique tão colado a barriga, a modelagem deve ser “certa” no corpo, nem muito justa e nem muito solta. A cinturinha marcada e um saltão são grandes aliados.
Já as baixinhas devem fugir dos estampados, prefiram sempre os vestidos lisos (com uma cor só) e curtos. 
Você pode escolher também por vestidos de uma única manga (O que infelizmente eu não postei foto) além de ser um charme você também meio que não fica com calor e nem passa frio. 
O legal também é escolher os com totalmente babados, ou como a 4ª foto, com babado e depois reto. Rendas também são super bem vindo, estampa de onça ou até mesmo cobra também são super aceitáveis se não forem muito curto e chamativo. 
Vestidos com a parte de baixo preta e por cima só uma renda como na segunda menina da 2ª foto também são legais até se ele for colorido em baixo (não muito ok?) 
E se você quiser escolher também pela opção : blusa + saia , os paetês são bem vindos também, assim como saias de veludo, e saias de cintura alta. Lembrando que : tanto a blusa como a saia não deve chamar muita atenção e nem ser de uma cor totalmente bizarra. 
Se você quiser também apostar em saias florais, complemente o look com uma básica branca ou preta (dependendo da saia) ou até mesmo um tomara que caia da cor da saia, mas que o floral também não seje muito chamativo.


Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem muito a futura festa. Se quiserem mais looks é só ir no Lookbook (www) ou até mesmo no WeHeartIt
Qualquer dúvida é só comentar ou deixar perguntas na Fan Page do blog (e não esqueçam de curtir né..)

Beijos! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...